terça-feira, 3 de agosto de 2010

Raio X mostra duas agulhas e prego em barriga de criança no RJ



Uma criança de um ano e cinco meses teve retirados da barriga um prego e duas agulhas durante uma cirurgia no Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, a menina deu entrada na unidade na noite de domingo (1º) e, por meio de radiografia, os objetos foram descobertos.
Ela passou por uma cirurgia e, de acordo com a secretaria, o apêndice da menina também teve que ser retirado, porque estava inflamado.
A secretaria informou que a paciente está no pós-operatório, e seu estado de saúde é estável. De acordo com a direção do hospital, a menina deve ter alta em três a cinco dias.
O Conselho Tutelar de Duque de Caxias foi acionado pelo hospital para o caso, e a ocorrência foi encaminhada para a 61ª DP (Xerém). Na delegacia, o caso foi registrado como lesão corporal. De acordo com o registro na DP, quando chegou ao hospital, foi constatado que a criança estava com três agulhas - e não duas agulhas e um prego como informou a secretaria - introduzidas na região abdominal, e que o conselheiro tutelar de Duque de Caxias tentou saber com os pais da criança “quem poderia ser o autor do fato”. Os pais afirmaram “não saber nada a respeito”.
Segundo o depoimento do pai da menina, prestado na madrugada desta terça-feira (3) na delegacia, ele percebeu, no sábado (31), que a filha estava com um caroço na barriga e chorava reclamando de dores abdominais. O pai levou a criança primeiro em um posto médico em Xerém, na Baixada Fluminense, onde, segundo ele, foi orientado a procurar um hospital com mais recursos.
O pai então levou a filha a um em Petrópolis, na Região Serrana, onde, de acordo com o depoimento prestado na delegacia, foi orientado a procurar um cirurgião pediatra. O pai, então resolveu levá-la ao Hospital de Saracuruna, onde foram constatados os objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário