segunda-feira, 2 de agosto de 2010

René assume o Dragão e lembra que já salvou o Flu de situação pior



O técnico René Simões foi apresentado nesta segunda-feira como novo comandante do Atlético-GO. Na ocasião, ele falou sofre a responsabilidade de comandar o time, que atualmente é o lanterninha do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em 12 jogos. E também recordou que salvou o Fluminense do rebaixamento em circunstância mais delicada que a do Dragão. O treinador concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Valdino de Oliveira.
- Eu gosto de desafios. Trata-se de um time que tem estrutura, que quer crescer no cenário brasileiro, e sempre entendi que o Atlético é um lugar legal para trabalhar. Em 2008, assumimos o Fluminense e tínhamos dez jogos apenas para manter o time na Primeira Divisão. Com muito equilíbrio, tranquilidade e trabalho dentro de campo, é possível. Aqui, ainda faltam 26 rodadas e temos tempo para fazer muita coisa - afirmou René Simões, em entrevista ao site oficial do clube.
Com o novo treinador chegam também os auxiliares Franciso Jorge do Santos e Alfredo Montesso. Mal pisou no CT do clube, René foi a campo comandar seu primeiro treinamento. Ele teve uma conversa com os jogadores antes da atividade e dirigiu um trabalho técnico. Os atletas rubro-negros já haviam realizado um treino físico no período matutino.
O volante Robston, que saiu de campo na última rodada de ambulância, se apresentou no departamento médico. No entanto, ele também acabou indo a campo com a equipe na presença de René Simões. O jogador explicou como se machucou.
- Foi numa dividida que levei a pior, pois bati as costas e a nuca no chão. Cheguei a ficar desacordado, não me lembro de muita coisa. Passei a noite em observação no hospital, mas no outro dia já fui para casa. Felizmente, não foi nada grave - declarou.
O novo treinador rubro-negro terá até domingo para preparar o time que enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. René Simões contará apenas com um desfalque: o lateral-direito Márcio Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário