sexta-feira, 30 de julho de 2010

Francesa acusada de matar oito filhos se diz aliviada por confessar crimes

A francesa que confessou ter matado oito filhos recém-nascidos está se sentido "aliviada" após ter revelado os fatos à Justiça e ter sido indiciada pelos crimes, afirmou seu advogado, Frank Berton, nesta sexta-feira (30).
Dominique Cottrez, que é auxiliar de enfermagem, está presa e pode ser condenada à prisão perpétua por ter sufocado oito recém-nascidos.
"Ela não precisa mais carregar isso na consciência, e é também uma espécie de alívio", declarou Berton.
Os corpos dos bebês foram encontrados nos últimos dias em Villers-au-Tertre, pequeno vilarejo de apenas 700 habitantes no norte da França.
Dominique Cottrez, 45 anos, "é uma mulher bastante sofrida, cansada e abatida" que se encontra em "um estado de confusão mental", disse o advogado.
Mãe de duas filhas na faixa dos 20 anos, ela declarou nos interrogatórios que "não desejava ter mais filhos e não queria consultar um médico para utilizar meios contraceptivos", afirmou na quinta-feira Éric Vaillant, procurador de Doaui, cidade próxima ao local dos crimes.
O advogado da francesa também ressaltou que ela não se esquivou das perguntas durante os interrogatórios e indicou rapidamente, após a descoberta dos dois primeiros corpos, em seu domícilio anterior, que outros seis estavam escondidos na garagem de sua casa atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário