sábado, 31 de julho de 2010

Para Marina, adversários priorizam embate ao invés de discutir propostas



A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou neste sábado (31) que seus adversários preferem o embate ao invés de discutir propostas. “Eu estou discutindo propostas. Acho que os candidatos não estavam querendo discutir propostas, estavam querendo fazer o embate entre eles (...) [há] uma certa agressividade, não quero ir por esse caminho”, disse Marina, em entrevista à rádio Jornal, em Recife.
'Quero governar com os melhores do PT e do PSDB', diz Marina Silva
Marina criticou o modo como os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) organizam a campanha e montam as alianças. “Neste processo, os candidatos estão cancelando participação em debates, têm alianças incoerentes, mas que teoricamente agregam políticos tradicionais com muito dinheiro e estrutura. Isso dá uma sensação de poder, parece que não precisam do eleitor. Dá uma sensação de que não precisam dos eleitores”, disse.
Marina minimizou o resultado da última pesquisa Ibope. “Não avaliei ainda, mas continuo animada como sempre”, afirmou. Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra (PSDB), 34%; e Marina Silva (PV), 7%.
A candidata do PV disse que conseguirá romper a polarização entre Dilma e Serra. “Minha aliança é com os núcleos vivos da sociedade, com empresários que têm responsabilidade ambiental e social e com os mais humildes. É uma aliança de um novo tipo. Eu preciso do eleitor, do cidadão. Vou vencer essa polarização conversando com as pessoas”.
Na entrevista, Marina criticou o sistema público de saúde. “Eu sei o que é isso, já enfrentei filas e esperei meses por um exame quando eu era empregada doméstica lá no Acre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário