sexta-feira, 30 de julho de 2010

‘É época de desancar empresário’, diz Lula sobre campanha



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre, os discursos adotados por políticos em campanha eleitoral. Segundo Lula, nesta época os candidatos se dedicam a criticar empresários e banqueiros, justamente quem financia as campanhas.
“Vocês já viram um político ir para um palanque falar mal de catador de papel, falar do movimento de moradia, falar mal do pobre que anda com carrinho na rua?”, questionou. “Não. Esta época é a época de desancar empresário, bater em banqueiro, época de falar mal das pessoas que eles sabem que não podem falar mal, porque são as pessoas que financiam suas campanhas”, disse, durante cerimônia de autorização da duplicação da BR-116.
Lula afirmou ainda que foi o presidente que mais investiu em infraestrutura desde o governo do general Geisel, que deixou a Presidência em 1979. Segundo ele, o atual governo paga em dia as obras contratadas.
“Em 2002, o orçamento do Ministério dos Transportes era de apenas R$ 1 bilhão. O orçamento desse ano é de apenas R$ 15 bilhões. Falo sem medo de errar. Não há momento na história desse país em que o governo pagou as obras contratadas tão em dia como nós pagamos”, disse.
O presidente criticou a burocracia para a finalização de construções e disse que os fiscais demoram para liberar obras por medo de serem questionados pelo Ministério Público. “Por que as pessoas demoram pra liberar no Ibama? Porque se o MP achar que tem algo errado, ela tem seus bens indisponibilizados e tem que pagar com o próprio bolso um advogado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário