quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aos 37 anos, Júnior se prepara para assumir novamente a lateral esquerda do Atlético-MG. Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa



O Corinthians enfrentará o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Castelão, sem seu trio de ataque que ficou famoso na conquista dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009. Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique estão machucados e serão substituídos por Defederico e Iarley. Apesar do baixo número de gols marcados pela dupla no Brasileirão, o veterano atacante cearense lembra que o Timão vem obtendo bons resultados na ausência, principalmente na ausência de sua maior estrela, o Fenômeno.
O camisa 9 disputou apenas uma partida do torneio, contra o Atlético-PR, logo na estreia, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1, de virada. Depois disso, não mais foi relacionado devido a uma lesão na panturrilha direita que o tirou de ação até o momento. O retorno ainda não está confirmado, mas Iarley acredita que o trabalho dos substitutos está sendo bem feito.
- Eu já vinha jogando. O Ronaldo fez apenas um jogo. Temos um elenco muito bom, que não deixou baixar o rendimento da equipe. Isso é o mais importante para quem quer ser campeão – afirmou.
Com um problema no tornozelo esquerdo durante o Paulistão e a Taça Libertadores, Iarley vem sendo um reserva de luxo desde o início do Campeonato Brasileiro. O baixinho entrou no segundo tempo contra Atlético-PR, Grêmio e Santos, além de ter sido titular frente a Internacional (marcou o segundo gol) e Botafogo. Em toda a temporada, foram somente três gols anotados.
Defederico jogou menos ainda. O argentino foi titular apenas diante do Grêmio Prudente e entrou em campo na etapa complementar dos jogos contra Fluminense, Inter, Botafogo. Até agora, não marcou na temporada.
Enquanto Ronaldo não volta, um meia assumiu a responsabilidade pelos gols. Bruno César, destaque do Santo André no último Paulistão, é o artilheiro do Timão no Brasileiro, com três gols. Abaixo dele estão o volante Ralf e o centroavante Souza, ambos com dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário