quinta-feira, 15 de julho de 2010

Justiça determina afastamento de vice-prefeito de Manaus


A 2ª Vara de Entorpecentes de Manaus (AM), determinou na quarta-feira (14) o afastamento do vice-prefeito da cidade, Carlos Souza (PP), e do vereador Fausto Souza (PRTB). Ambos são irmãos do ex-deputado estadual e apresentador de TV Wallace Souza, que teve o mandato cassado em outubro de 2009 por quebra de decoro parlamentar. Todos são réus em um processo por associação ao tráfico de drogas.
O juiz Mauro Antony estabeleceu o afastamento do vice-prefeito e do vereador com base no Estatuto do Funcionalismo Público, pelo qual o funcionário processado por tráfico de drogas deve ser afastado. Portanto, o afastamento é até o final do julgamento do processo, que atualmente está na fase de depoimentos de testemunhas de defesa.
Carlos Souza, que hoje concorre a uma vaga de deputado federal, e Fausto Souza, que pleiteia uma vaga de deputado estadual, apresentavam o Programa Canal Livre, junto com o ex-deputado Wallace Souza, acusado de comandar uma organização criminosa que matava e traficava no estado. Para os promotores do caso, os irmãos Souza utilizavam o programa para obter informações privilegiadas sobre o funcionamento das bocas de fumo de traficantes rivais.
A Prefeitura de Manaus informou que aguarda o comunicado oficial da decisão para proceder o afastamento. Segundo a assessoria, o vice-prefeito ainda não foi notificado e por isso não comenta a decisão. O vereador Fausto Souza também não quis comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário