segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ásia lidera recuperação global, diz FMI



O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, afirmou hoje que a Ásia precisa estar preparada a riscos que causam desaceleração da economia global, mas descartou a possibilidade de uma recessão de duplo mergulho. Ele também apontou a necessidade de gerenciamento dos fluxos de entrada de capital na região.
Segundo Strauss-Kahn, as autoridades financeiras "precisam continuar atentas a impactos negativos". As declarações foram feitas durante a conferência Ásia 21, em Daejeon, Coreia do Sul. "Não acredito que haverá outro mergulho. Nosso ponto de partida é de que haverá recuperação".
Na visão de Strauss-Kahn, a Ásia está liderando a recuperação global, mas as autoridades financeiras da região precisam encontrar caminhos para gerenciar a aguda recuperação nos fluxos de entrada de capital, assim como os riscos relacionados ao superaquecimento econômico, bolhas de créditos e bolhas de ativos. Com taxas de crescimento mais baixas na Europa e nos Estados Unidos - que podem continuar por um período mais extenso -, a Ásia precisa fazer do aumento de seu investimento doméstico e do consumo objetivos políticos de longo prazo, disse Strauss-Kahn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário