domingo, 11 de julho de 2010

Conheça as franquias que podem ocupar o lugar de 'Shrek' e 'Toy story'



Com o fim de "Shrek" e "Toy story", as duas maiores e mais lucrativas franquias de animação dos últimos dez ou 15 anos, Hollywood já especula sobre quais seriam os possíveis sucessores do ogro e dos bonecos de brinquedo nos próximos anos.
No estúdio da Pixar, responsável por estabelecer uma nova era ao lançar o primeiro longa-metragem animado por computador da história do cinema - o próprio "Toy story", de 1995 -, já estão sendo preparadas duas apostas de peso.
Prevista para estrear em 24 de junho de 2011, a segunda parte de "Carros" está sendo concebida pelo próprio chefão da Pixar, John Lasseter, que codirige o longa com Brad Lewis, produtor de "Ratatouille".



Outro título que volta às telas é "Monstros S.A." A nova aventura dos monstros profissionais que batem cartão dando sustos nos humanos ainda está engatinhando, mas, em abril deste ano, teve sua data de estreia anunciada oficialmente pela Disney/Pixar: 16 de novembro de 2012.
saiba mais
'Shrek para sempre' tira ogro de cena pela porta dos fundos
Brinquedos vivem crise existencial em 'Toy story 3'
'Como treinar seu dragão' faz uso caprichado do 3D
'Kung Fu Panda' não vai mudar o mundo, mas diverte à beça
Diretor do primeiro "Monstros", Pete Docter já afirmou em entrevistas que terá algum envolvimento na continuação, mas não especificou que papel ocupará exatamente. Considerado um dos mais talentosos nomes da Pixar atuamente - o recente "Up" também é dele -, Docter já afirmou estar desenvolvendo uma nova história, do zero, que provavelmente só verá a luz do dia em 2013 ou 2014.



Enquanto isso, no QG de Jeffrey Katzenberg, chefão da DreamWorks, principal rival da Pixar no mercado de animação, um panda gordo e desastrado treina para tomar o lugar de Shrek.
Produto mais rentável da DreamWorks depois dos filmes do ogro verde, o relativamente novato "Kung Fu Panda" conquistou público e crítica desde sua estreia em 2008, graças a um personagem carismático e um elenco de dubladores superstars que incluem Jack Black, Angelina Jolie, Jackie Chan e Dustin Hoffman.
O sucesso do título fez com que a DreamWorks anunciasse uma continuação apenas três meses após o lançamento do primeiro filme. "Kung Fu Panda 2: the kaboom of doom" já está oficialmente em produção e tem previsão de lançamento nos EUA para 27 de maio do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário