domingo, 11 de julho de 2010

Webber vence e ironiza Red Bull em Silverstone



Com uma atuação impecável, o australiano Mark Webber venceu neste domingo o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto da Red Bull assumiu a ponta na largada ao passar o companheiro de equipe Sebastian Vettel e sempre manteve distância segura para Lewis Hamilton, que terminou em segundo. Apesar da vitória, o australiano deixou clara a sua revolta por não ter usado a mesma asa dianteira (mais evoluída) de Vettel e disse pelo rádio na volta aos boxes que o resultado não foi tão ruim para um "segundo piloto", ironizando uma suposta preferência do time pelo alemão.

Com o segundo lugar, Hamilton manteve a liderança do Mundial, com 145 pontos, contra 133 do companheiro de McLaren Jenson Button, que fez ótima corrida de recuperação após largar em 14º e terminou em quarto, atrás de Nico Rosberg (Mercedes). Com a vitória, Webber chegou a 128 pontos e Vettel, que foi o sétimo após ter um pneu furado na primeira volta e agora soma 121.

Rubens Barrichello, da Williams, fez mais uma excelente corrida e terminou em quinto. Também pontuaram Kamui Kobayashi (Sauber), em sexto, Adrian Sutil (Force India), em oitavo, Michael Schumacher (Mercedes), em nono, e Nico Hulkenberg (Williams), em décimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário